quarta-feira, 10 de junho de 2009

Sobre o Cansaço

Faz tempo que preciso colocar um post sobre o nome "Cansaço Diário"
Devo agradecer muito um grande amigo: Pe. Sebastião Márcio Maciel. Foi ele quem me sugeriu o nome, mesmo sem saber que aventava qualquer coisa.

Numa conversa informal (msn) meu padrinho falava sobre o cansaço diário que enfrentava...

Confesso não ter dado muita importância para o assunto, pois nesse momento estava absorta com o nome que havia surgido. Gostei dele por estar tão unido à vida cotidiana! Também por supor antigos diários dos românticos...
--
Obrigada!
Na verdade devo tanto ao padre... foi quem me levantou na hora mais triste!
A sua bênção...


2 comentários:

  1. Quantas Palavras! CAda uma delas tem um valor um significado. Fazer parte da vida das pessoas é uma responsabilidade, pois somos como pedagogos; ajudamos as pessoas a caminharem. Me sinto apenas como aquele que indica o caminho, mas quem age na pessoa é Deus e isso me deixa, Thamiris maravilado com a simplicidade que acolheu Deus em seu caminho. Deus te ajude e proteja sempre! Sinto honrado em poder fazer parte de sua historia.

    ResponderExcluir
  2. Ficou ótimo o blog com cara nova! Mais artisitco e cada dia mais com sua personalidade.

    Abração.

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
O retrato mágico, que se move...
Não entendo. Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras. Sinto que sou muito mais completa quando não entendo. Não entender, do modo como falo, é um dom. Não entender, mas não como um simples de espírito. O bom é ser inteligente e não entender. É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo.
(Clarice Lispector)